Minha lista de blogs

quarta-feira, 9 de março de 2011

GUARDAMOS NA MEMÓRIA



As mulheres na Igreja sempre tiveram um papel especial, mulheres cooperadoras e ativas, verdadeiras guerreiras de oração.


A Bíblia menciona várias mulheres, por exemplo: Dorcas, que praticava ações de caridade (Atos 9:36-39); Febe que servia à igreja de Cencréia (Romanos 16:1-2); e Maria, irmã de Marta e de Lázaro, que ungiu o corpo de Jesus para seu sepultamento (Marcos 14:3-9). A Bíblia raramente menciona mulheres cristãs sem falar sobre suas boas obras (1 Timóteo 2:9-10; 5:10).

Hoje, as mulheres de Deus continuam a serviço do Rei dos Reis.

Mas, o que fazem as nossas mulheres? A mulher Quadrangular? Elas, motivadas pelo amor a Deus e a igreja, com vontade de ver o trabalho Quadrangular da Urbis se expandir para anunciar o evangelho de salvação, assumiram um compromisso precioso não apenas com a pastora Josecélia Silva Abreu, como principalmente com o Senhor Jesus.

E lá estavam elas, no início da IEQ - Urbis auxiliando na arrumação do local do culto, presentes no evangelismo pessoal, distribuindo folhetos e convidando as pessoas para assistirem ao culto, e até mesmo no momento do louvor dando a sua participação tocando um pequeno pandeiro. Elas preparavam lanches e promoviam bazares com o objetivo de arrecadar fundos para investir na obra de Deus.

Foram momentos difíceis, mas gratificantes, pois “até aqui nos ajudou o Senhor”.

O departamento de Mulheres, inicialmente foi liderado por Fátima Galvão, que pode contar com a colaboração de algumas senhoras que eram assíduas no trabalho desde o início. Mulheres como Senhorinha (mãe de Fátima), Belanizia, Maria Rosa, Marinez, Luzinete, sempre estiveram presentes, mas não foram as únicas, havia outras senhoras na igreja que podemos considerar verdadeiras auxiliadoras, outras somente freqüentadoras.

“Agora, porém, há muitos membros, mas um só corpo”.

Foram e são tantas senhoras que fizeram e fazem parte da nossa história que é impossível registrar os seus nomes. Mas o que não posso deixar de dizer é que todas tem algo em comum: o desejo ardente de ver a obra Quadrangular da Urbis crescer, o amor pelas almas, a disposição de trabalhar para o progresso na divulgação do evangelho, a vontade de serem instrumentos usados por Deus para ajudar os perdidos e propiciar um ambiente onde o Espírito Santo possa realizar sua obra especial na vida dos que crêem.

Com o passar dos anos e o crescimento da igreja, outras lideranças foram surgindo, líderes essas que eram frutos das guerreiras de oração, das mulheres que como Maria escolherem estar aos pés de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário