Minha lista de blogs

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

ARMADURAS DE DEFESA



ARMADURAS DE DEFESA

O Senhor nos deu um conjunto de armas indispensáveis para resistirmos ao ataques do nosso inimigo. Essas armas são armas de defesa para resistirmos aos ataques de um exército poderoso, mas derrotado, porque os nossos inimigos já foram vencidos lá na cruz do Calvário quando Jesus Cristo pagou um alto preço pelos nossos pecados, pelo resgate de um povo que vivia em trevas.
Creio que ao observar a agonia e sofrimento do filho de Deus o diabo pensou que era o fim. Mas aquele momento era apenas o início da vitória, o surgimento de uma igreja fortalecida e purificada pelo sangue do Cordeiro. A minha e tua vitória já aconteceu por causa da morte de Cristo. Mas até que o momento final venha o Senhor, por causa do seu amor, nos deu armaduras de defesa para que possamos resistir no dia mau como declara o Apóstolo Paulo.
Vamos analisa a seguir as armas que temos a nossa disposição:

I. Cinto da verdade - é a sustentação da armadura. O compromisso que temos com o nosso Senhor e com a sua Palavra é o que sustenta a armadura. Cingir-se da verdade é viver a vida tendo a verdade como norteadora de suas atitudes. A Verdade meus amados, precisa invadir nossos negócios, a família, as amizades, o casamento, onde estivermos.

II. Couraça da justiça - para usá-la, eu preciso antes retirar a minha couraça, descartar as minhas próprias convicções, minhas razões, o meu eu. A couraça é a forma de proteger nosso relacionamento com Deus.

III. Sandálias do evangelho da paz – A antiguidade as sandálias dos soldados romanos eram de couro. Na armadura de Deus as sandálias são de paz. De forma que é fundamental termos paz com Ele e com o próximo, “seguir a paz com todos”...

IV. Escudo da fé - Os escudos sempre foram peças indispensáveis em uma guerra. Atrás do escudo da fé, Jeová pode nos esconder das flechas e lanças do inimigo. Usar o escudo da fé não é a garantia de que as flechas vão parar. A promessa de Deus é de que com o escudo da fé, mesmo que flechas inflamadas venham você vai estar protegido por causa da sua confiança no Deus Criador, através de Jesus Cristo.

V. O Capacete da Salvação -. No meio de uma guerra, o capacete é a garantia de proteção para a parte do corpo que controla todo o resto. A cabeça.
O capacete é um presente de Deus para aqueles que experimentaram a salvação que há em Cristo Jesus.
Usar o capacete da salvação é ter a sua mente protegida dos ataques do inimigo contra a sua mente. Amados irmãos, todos os dias estamos participando de batalhas nas quais a nossa confiança em Deus é provada. Atente para isso, quando o Senhor está conosco o nosso General de guerra nos garante a vitória, Ele não envia soldados despreparados para guerrear por isso não desfaleçamos. O capacete da salvação é feito da esperança que há em Cristo Jesus. Seu principal componente é a convicção de que a cruz nos leva de volta ao Pai. Quando estamos protegidos pelo capacete da Salvação, podemos ir para as batalhas com a certeza de que resistiremos aos ataques do inimigo no dia mau, venceremos tudo e permaneceremos inabaláveis.
“Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.”
(Romanos 8:37)

Nenhum comentário:

Postar um comentário