Minha lista de blogs

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Na Balança de Deus


Tequel - Pesado fostes na balança.
Na balança de Deus que peso temos?

A biblia relata a história do rei Belsazar ( Daniel 5) que a pesar de ímpio, não tendo compromisso com o Senhor teve as suas atitudes reprovadas diante de Deus. O rei era um homem que não tinha humildade em seu coração, um adorador de deuses estranhos, a Deus em cuja mão está a vida, a Ele o rei não glorificava. A soberania do Altíssimo não era reconhecida.

Belsazar, havia reunido seus amigos para um banquete, usou os vasos de ouro que foram tirados da casa de Deus colocando vinho para se embreagar.

Queridos, tais atitudes entristeceram o coração do Senhor, pois os preciosos tesouros da casa do Pai Celestial não podem carregar dentro de si coisas que abominam ao Senhor, isso os fazem perder a sua função. Deus lamenta quando encontra no seu povo caracteristicas piores do que aquelas encontradas nos ímpios.

Que conteúdo temos em nosso vaso? Somos vasos que para sermos úteis na casa de Deus precisam estar purificados. Somos vasos que carregam dentro de si o precioso tesouro de Deus, ou seja, o seu Espírito. Não podemos estar vuneráveis aos Belsazares desta vida que podem nos encher de impurezas fazendo-nos perder a nossa verdadeira função de vasos de honrra, de mulheres, homens e jovens do Deus vivente que carregam a identidade de Cristo, que tem a função de brilhar em meio à escuridão.

Outro fato muito importante que devemos observar: Aquilo que é consagrado ao Senhor quando é usado indevidamente provoca a ira do Deus de justiça e quando isso acontece corremos o risco de sermos pesados na balança de Deus e sermos achados em falha. Como consequência do pecado, das falhas, a morte é uma evidência ( Dan. 5:30).

Entre as atitudes reprovadas do rei dos caldeus está o louvor, a gratidão a deuses estranhos, esculturas feitas por mãos de homens, deuses que não vêem e não ouvem. Diante de tal prática o homem se levanta contra o Senhor do céu (v.23).

Quando o Senhor faz o convite de conversão, Ele ressalta para deixar os ídolos (Ezequias 14:6).

Quantas pessoas por não estar lúcido não conseguem entender a mensagem de Deus para a sua vida é o que podemos observar nesse contexto. O rei precisou de um intérprete para lhe fazer entender a mensagem que a misteriosa mão escrevia na parede do palácio. Mas só foi possível esclarecer o enigma através de um homem que trazia sobre si a excelente sabedoria do Grande Eu Sou.

O homem no seu estado de embreagues quer seja alcoólica ou espiritualmente falando não compreende a mensagem de salvação. Assim, como a bebida deixa seus pensamentos conturbados, sem sentidos, o pecado o faz ver a mensagem da cruz como loucura, pois o homem natural não entende o espiritual.

O lamentável fim dessa história foi um reino com contagem regressiva e um rei achado em falha. Tequel - Pesado fostes na balança.

Em todas as eras Deus exige uma atitude de humildade e de arrependimento do seu povo. Os pecados do povo não passarão desapercebidos diante do Senhor. Se hoje formos pesados na balança de Deus que peso teremos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário