Minha lista de blogs

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O evangelho de Cristo Jesus veio para ordenar o nosso interior



Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. (I João 4:11)

Graça e paz vos sejam multiplicadas. (II Pedro 1:2)



Queridos leitores, nosso Senhor Jesus Cristo nos convida para o evangelho da concórdia, da paz, e do amor. Ele nos chama a ter paz com os outros, a semear o amor. Somos convidados a ter paz no coração, porque ninguém leva a paz se não a tem. É necessário ter paz até com nossos inimigos, porque se uma pessoa é seu inimigo, nem por isso você precisa ser inimigo dela, faça a diferença!Se existe a inimizade não vamos fortalecê-la assumindo a posição de inimigos, ao contrário, o que depender de nós vamos estabelecer a paz, e como diz as escrituras “Não prejudiques, nem pouco nem muito”. Nós somos do Senhor, e quem nos conduz é o Espírito Santo, e este amigo inseparável de Jesus que o conduziu em todos os momentos, está nos dizendo para não prejudicarmos nem pouco nem muito. “Do amigo não te tornes inimigo”. A Palavra de Deus só fala de coisas possíveis, situações que acontecem, e quantas pessoas foram tão amigas no passado e se tornaram inimigas. A Palavra chega para arrumar as coisas dentro de nós. Delete a inimizade porque ela é vergonhosa, isso trás infâmia sobre nós e recai sobre nós a mesma situação e castigo que acontece com todo o pecador invejoso. De quem o tentador já conseguiu te separar? Das pessoas que te eram caras. É momento de nos deixar conduzir pela humildade.
A maior lição que Jesus nos ensinou foi a de “amar o nosso inimigo” (Mateus 5, 4 4 ). O mundo ensina que é preciso revidar, “não levar desaforo para casa”. Jesus, por outro lado, ensina a mansidão; isto é, “não pagar o mal com o mal”, mas com o bem. O segredo cristão para destruir a força do inimigo não é a vingança, mas o perdão.

O Senhor ensina que aí está um dos pontos da perfeição cristã. Ele quer que sejamos “perfeitos como o Pai celeste é perfeito”, que manda a chuva e o sol para os bons e para os maus (Mateus 5,48). Ele morreu na cruz dolorosamente, dando o maior exemplo do que é perdoar. “Pai, perdoai-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23,31). Cristo explica a razão desta exigência tão difícil: “Se amais somente os que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem assim os próprios publicanos? Se saudais apenas vossos irmãos, que fazeis de extraordinários? Não fazem isto também os pagãos?” (Mateus 5,46-47). Perdoar aquele que nos ofendeu é uma “prova de fogo” para verificar se de fato você é cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário